10.jpg
Foto Rute.jpg

Subscrição Premium
Transcende o Tempo e o Espaço

PROGRAMA MEDITATIVO NÉCTAR DOS DEUSES

  • Néctar Mensal

    59€
    Todo mês
    Programa Meditativo: Néctar dos Deuses
     
    • Subscrição Premium: Transcende o Tempo e o Espaço
    • Pagamentos mensais
  • Néctar Trimestral

    144€
     
    Programa Meditativo: Néctar dos Deuses
    Válido por 3 meses
    • 1 x Pagamento
    • Válido para 3 meses

Todos os meses terás:

3 novas práticas/técnicas meditativas e yogicas mensais (15/20 a 30 minutos no máximo, para te ser possível praticar diariamente), que ficarão disponíveis na página membro do aluno. A gravação de cada aula, só fica disponível durante o mês correspondente ao qual estás inscrito(a) (a não ser que subscrevas a opção trimestral ou semestral).  Esta assinatura incluirá sempre uma aula de yoga mensal gravada (que pode ir desde hatha, a kundalini ou transformational yoga pois estudei os vários tipos de práticas e considero-as todas benéficas e poderosas) para elevar a energia física, a força mental, o poder emocional e para aumentar de forma intensa, a força da vida que move todo o teu corpo, conhecida como prana; chi ou ki;

1 Mentoria Mensal - uma aula em direto mensal que pretende suportar os alunos nas suas práticas, seja através de esclarecimento de dúvidas, de palestras; 

 

1 aula de filosofia - a cada mês será apresentado um conteúdo novo dentro da filosofia yogica;

Biblioteca de aulas – para quem adquire a assinatura trimestral fica com acesso durante 3 meses às práticas correspondentes aos meses que se inscreveu; quem adquire a assinatura semestral fica com acesso durante 6 meses às práticas correspondentes aos meses que se inscreveu.

 

Ou seja, no programa Néctar dos Deuses tens acesso a:

3 novas práticas mensais + 1 aula de mentoria mensal em direto + 1 aula de Filosofia - 5 Aulas mensais e ainda a biblioteca de aulas se subscreveres os planos trimestral ou semestral.

 

Nota: Estas aulas serão facilitadas pela Professora Rute ou pelo Professor Tiago, ou até pelos dois em simultâneo, ambos professores Master em Yoga e Meditação, ambos apaixonados por esta filosofia. Desta forma, o aluno receberá mais por ter a transmissão dos conhecimentos dos dois dedicados professores.

Meditar é especial, mas compreender o conhecimento, o estudo que existe por trás da meditação é ainda mais especial. Aprofundar os nossos conhecimentos desta filosofia milenar, torna a nossa visão mais ampla, abre as portas da nossa consciência e leva-nos a transformações ainda mais profundas e eficazes. Foi a pensar nisso, a pensar no desejo que muitos alunos têm de saber mais – assim como eu desejo ardentemente todos os dias, ir mais além da mente, ir ainda mais além do corpo, irem mais além dos limites do pensamento criativo, que criei este programa que conduz a um conhecimento mais profundo sobre este mundo apaixonante.

alegria de viver.jpg
5.png
10.jpg
6C6A0910.jpg
89283605_2663062837260900_3138159726458568704_o.jpg

Alguns dos temas que irão ser abordados ao longo das aulas de filosofia mensais:

 

Os cinco yamas [disciplina ética e moral]

Os cinco niyamas [práticas para criar integridade interior]

 

Pilares da Meditação: pratyahara & Dharana

 

Anatomia Energética: uma farmácia à tua disposição

Prana, Nadis e Kundalini

 

Pranayamas (saber mais sobre o poder das técnicas de respiração)

 

Definição e compreensão da beleza e importância do Karma

 

Definição e compreensão da beleza e importância do Dharma

No teu centro, bem no âmago do teu mundo interno está a tua eternidade e nessa eternidade tu encontras o néctar da vida e da morte. Aquele que te liberta do sofrimento, aquele que te mostra que o nada é o princípio de tudo, e é nesse vazio que o mestre se mostra e bebe do seu próprio cálice: o néctar vazio... cheio de vida e pleno de morte.

O néctar dos Deuses é um programa que te permite contactar com a sabedoria que estes mestres acederam há mais de 5 mil anos, te permite relembrar conhecimentos que, na verdade, estão dentro de ti e que ao serem despertos, te permitem ter mais “controlo” sobre a tua condição humana, te permite perceber que tipos de poderes e inteligências estás a usar (são tudo temas que vou disponibilizar neste programa premium) e a verdade é que para podermos aceder ao néctar da vida, é preciso assumir um compromisso com o caminho do auto-conhecimento, da disciplina amorosa que visa celebrar o pacto mais importante que tens nesta jornada – aquele que existe contigo próprio, aquele em que não só abraças a vida, como também compreendes que ela é o berço da morte.

Por fim, deixo-te os benefícios da prática de meditação (que estão partilhados no meu livro: O poder da Meditação) para que possas ter maior noção do que esta prática te oferece aos vários níveis do teu ser:

Benefícios da meditação: a prática «medica-te» para o stress:

Libertas o stress e a tensão acumulada no corpo;

Descomprimes a nível mental e muscular;

 

Previne, inclusive, o aparecimento de stress, irritabilidade, impaciência no futuro.

Estas sensações vão acontecendo em simultâneo de uma forma natural, mas bastante efetiva, não há como não notar.

woman4.png
lotus.png

A prática «medica» naturalmente o teu corpo:

Já são vários os estudos que se dedicam aos fantásticos e inquestionáveis (para quem medita é sem dúvida inquestionável) benefícios da meditação e à forma como também os sentimos no corpo:

Através da meditação, cada célula, átomo, moléculas, órgãos, nadis (veias por onde passa a energia) são ricamente preenchidos por energia vital (também conhecida por prana, chi ou ki). O que acontece é que quando aumentamos este nível de energia no corpo, sentimos paz, centramento, mais alegria e entusiasmo;

Um verdadeiro antídoto para a ansiedade (resultante de uma mente focada e menos «pensante»);

A prática regular é uma medicação eficaz para a pressão arterial;

A meditação é um excelente «antidepressivo», calmante, regulador de humor, indutor de sono e analgésico

DSC00799.jpg

De que forma é isto possível? Muito simples, estou sempre a dizer que o nosso corpo é a maior farmácia topo de gama que existe, pois ele produz tudo o que precisamos para termos saúde física e equilíbrio emocional (se bem que uma e outro estão intimamente ligados, influenciando-se mutuamente). Os neurotransmissores – que representam literalmente os mensageiros do nosso cérebro – são substâncias químicas que permitem que os neurónios comuniquem não só entre si, mas também com as células do nosso corpo, tornando-os imprescindíveis para as nossas funções vitais. Dou destaque a alguns deles:

◊ Serotonina – um neurotransmissor que atua no cérebro e que ajuda a regular o humor (tornando-nos mais calmos), ajudando-nos a sentir mais alegria, entusiasmo, regula igualmente o ritmo cardíaco e temperatura corporal.

◊ Melatonina – conhecida como a hormona do sono. Os efeitos que tem sobre o nosso corpo servem como uma espécie de aviso para sabermos que está na hora de dormir. Controla e regulariza as funções que nos possibilitam descansar e repor as nossas energias.

◊ Endorfina – compreender a origem da própria palavra, já é uma ajuda para perceber os efeitos que este neurotransmissor tem no nosso corpo: endo (interno) e morfina (de analgésico). Esta substância natural, produzida pelo nosso próprio corpo, tem uma potente ação analgésica, quando produzimos esta hormona, ficamos com a sensação de bem-estar e conforto. As meditações ativas, por exemplo, são uma excelente forma de obtermos endorfina, uma vez que durante e após a atividade física existe o processo de produção e libertação da hormona pela glândula hipófise.

Se a prática de meditação estimula a produção destes «mágicos» neurotransmissores, que como referido acima nos trazem saúde e equilíbrio ao corpo, conseguimos também com esta «atividade zen» uma visível melhoria do nosso sistema imunológico. Até porque, como passamos a ser pessoas mais felizes, naturalmente, também a saúde melhora a olhos vistos.

A prática é um calmante natural e perfeito

 

Reduz-se ou limpa-se a ansiedade

 

Adquirimos estabilidade emociona

 

Aumento da criatividade; serenidade mental

 

Aumento da concentração, memória e foco.

5.png

A prática de meditação traz-nos benefícios espirituais

 

Tornamo-nos compassivos, compreensivos e amorosos

desenvolvemos a clarividência, clareza e intuição

 

Expande a nossa consciência para uma visão voltada para o todo, e não só para o ego

 

Aumento da confiança, da fé e do sentimento de gratidão

 

Alcance de um estado de amor pelo meu próprio ser, e por tudo o que ele representa, que se reflete posteriormente no amor que temos pelo outro, pela vida e pelo nosso planeta.

woman4.png
lotus.png