top of page
Calm Woman

Curso
Dar voz às emoções

online e em direto

Inscrições encerradas

Este curso, foi desenhado para mergulharmos num trabalho de profunda consciência e compreensão relativamente às nossas emoções.

 

É fundamental, compreender o papel que as mesmas desempenham no nosso ser – as emoções são necessárias, são importantes e têm uma missão crucial, uma inteligência incrível, por isso, é tão importante e, até urgente, fazer uma distinção entre controlar e regular as emoções.

 

Quando pretendemos controlar, estamos na verdade a ir contra, a reprimir; quando aprendemos a regular, sabemos que a emoção tem uma mensagem, por isso, ouvimo-la, compreendemo-la e, essa compreensão traz distanciamento, inclusive, libertação.

Muitas pessoas prolongam o seu sofrimento, angústia, estados de ansiedade, precisamente porque não aceitam que determinadas emoções “ocupem espaço” no seu corpo e na sua alma. Mas, é importante aceitar, que tudo tem uma razão de ser, que nada acontece por acaso, e que onde existem emoções, existem também grandes aprendizagens. Somos seres dotados de uma inteligência poderosa, uma inteligência que funciona sempre a nosso favor, não contra. Para podermos desfrutar desta inteligência, é preciso conhecer a nossa mente, o nosso campo emocional, o nosso corpo e o “nosso eu”.

ap_dietaespiritual-34.png
Image by Marcos Paulo Prado

Como acontecerá o Dar voz às Emoções? O que inclui?

  • 1ª Semana: Enraizar
    Antes de iniciares qualquer trabalho, é necessário que sejam construídas primeiro as fundações – de outra forma sentir-te-ás perdido. Assim, esta formação começara primeiro com: - O vídeo de presentação da viagem meditativa que te proponho; - Um vídeo, que responde à questão - o que precisas saber antes de começar a Meditar? - Por fim terás um vídeo a falar sobre os pilares da Meditação e como precisarás de todos eles ao longo desta jornada – pranayama, pratyahara e dharana.
  • 2ª Semana: Purificar
    Os 5 pranas e o seu poder de purificação – aqui vais receber toda uma explicação sobre os vários tipos de prana que vivem no teu corpo, bem como o propósito dos mesmos na gestão da tua saúde, irás compreender que pranas estão ligados a determinadas partes do corpo, ajudando a desbloquear algum desequilíbrio que possas ter, ou mesmo a trabalhar no sentido da prevenção. Depois desta compreensão, serás conduzido a um trabalho de purificação a partir da respiração – cada uma delas vai potenciar o prana correspondente, será uma prática serena, com um poder incrível para te conduzir à serenidade, leveza mental, emocional e física.
  • 3ª Semana: Observar
    Aula de Transformational Yoga Aprendi este sistema de yoga diretamente com o seu fundador – Swami Vidyanand Este é um sistema poderoso de técnicas de yoga que nos ajuda a centralizar e a equilibrar corpo, mente e espírito de uma forma absolutamente simples, mas muito forte. É uma linha de yoga que nos mantém centrados e emocionalmente estáveis. Os ensinamentos deste yoga assentam na premissa de que todo o indivíduo tem a capacidade de experimentar a consciência pura. O principal objetivo do transformational yoga é a purificação das toxinas acumulados a vários níveis do nosso ser (nas nossas cinco camadas energéticas) bem como o despertar suave e consciente da nossa energia criativa (kundalini).
  • 4ª Semana: Libertar
    Chegou a hora de abraçar o poder da meditação ativa e de viveres uma verdadeira e profunda catarse através desta prática. O nosso corpo e a respiração são excelentes veículos para trazer acima memórias, traumas, medos, ilusões ou emoções reprimidas – será uma revolução brutal do teu ser No fim desta meditação, nada em ti será igual. Nesta prática vais ter 4 momentos: 1º Purificação e expansão do Corpo Terra 2º Purificação e expansão do Corpo Água 3º Purificação e expansão do Corpo Mente 4º Purificação e expansão do Corpo Psíquico
  • 5ª Semana: Render
    Nesta semana és convidado(a) a libertar o controlo, abraçando uma prática meditativa que envolve 3 níveis – relaxamento dos chacras, limpeza dos chacras e ativação destes centros energéticos. O objetivo é que te possas relembrar que és muito mais do que matéria, tu és pura energia, quando sentes isso há uma rendição natural, tu entregas, tu libertas, tu derretes… Esta meditação permite-te sentir a nível físico a subtileza divina de todas as tuas partes
  • 6º semana: Silenciar
    O silêncio é o jejum da mente e abre o caminho para a escuta da voz do teu grande mestre. Nesta semana terás uma meditação que te levará a este encontro precioso com o silêncio e a sua mestria – as respostas estão dentro de ti e começarás a descobrir a beleza da certeza divina que habita o teu coração – sem necessitar de respostas ou validações externas. Através do poder dos mantras, vais viajar para lá do corpo físico, conectando-te inevitavelmente com todas as outras camadas da tua existência.
  • 7ª Semana: Pausa – o Poder da Pausa Sagrada
    Meditação de atenção plena nas emoções Se há uma arte que a meditação nos ensina – é a arte de saber parar no presente, de estar em atenção plena, profundamente conectado ao meu ser, disponível para observar, aceitar, sentir o que se passa dentro de mim. É necessário que aprendamos a fazer uma pausa sagrada sobre as nossas emoções antes mesmo de reagir, responder, decidir o que quer que seja…é igualmente fundamental aprenderes a captar inclusive, em que partes do teu corpo, as emoções se estão a manifestar – isto oferece-te o poder do auto-conhecimento, o poder da não reação e o poder de deixar ir em vez de reter as emoções que se expressam em determinadas alturas (algo muito importante para a prevenção de doenças psicossomáticas)
  • 8ª Semana: Aprende a escutar a voz do grande Mestre
    Nesta semana o convite é uma viagem ao coração - pois é nele que reside a voz do teu sábio e infinito mestre. É preciso aprender a ir dentro deste diamante divino repleto de segredos preciosos, sabedorias ancestrais e conhecimentos transcendentais…Nesta meditação, seguro-te na mão e peço-te que te entregues a uma dança com o coração e com o todo que te rodeia, expandindo, abrindo este centro poderoso de forma a que realmente possas derreter através do amor e da gratidão, abrindo o espaço sagrado onde a voz do teu mestre se manifesta e reside. Aqui vais ser conduzido(a) à Meditação Karunesh de mãos dadas com a técnica “caminha sem cabeça”
  • 9ª Semana: Abraça a fé
    Meditação no Centro do ciclone Sabes que estás preenchido de pura fé, quando no meio de grandes desafios te manténs preenchido de confiança, quando alcanças o distanciamento de quem compreende que tudo tem uma razão de ser, tudo aparece no teu caminho para te levar à beleza da alquimia. Para treinares esta capacidade através da meditação, serás conduzido à prática – no centro do ciclone, onde ficarás de frente com todos os desafios presentes – como se da película de um filme se tratasse, aprendendo a olhar para eles com o devido distanciamento, aprendendo a parar o ciclone e a mudar o seu movimento. Tu és poderoso e esta meditação mostra-te esse poder a que eu gosto de chamar Fé!
  • 10ª Semana: Encontra a Paz no Meio do Caos
    Através de uma viagem sonora construída em conjunto com os The Drum Bowls vais mergulhar na meditação – O centro do Som. Esta meditação tem uma grande missão – levar-te a encontrar a paz no meio do caos. Uma técnica que te ensina a estar no centro, a não perder o centro, independentemente do que possa vir até ti. Aqui, através do poder dos sons dos instrumentos utilizados com mestria pelas mãos do Diogo Campos e José Guerra, compreenderás que tu tens a capacidade de fazer parar tudo e de nessa pausa encontrares a paz, mesmo que à tua volta, tudo esteja um caos.
  • 11ª Semana: Viver o Presente: atravessa o tempo e o espaço
    No presente todas as potencialidades existem em simultâneo, é no aqui e o agora que tens o poder de transformar o passado e de construir um novo futuro. Nesta meditação vais entrar no portal poderoso do presente – onde compreendes que consegues atravessar o tempo e o espaço, na verdade, esse é o verdadeiro convite da meditação, estar em todo o lado, ao mesmo tempo que consegues não estar em lado algum. Considero esta meditação transcendental, ela leva-te a derreter os músculos, a desligar do corpo e a voar no sentido do infinito – se assim o permitires.
  • 12º Semana: O Poder da Chave-Mestre- EU SOU
    Em todos nós reside a pergunta – Quem Sou Eu, talvez passemos uma vida inteira à procura desta resposta, à procura do sentido da nossa existência. Por essa razão, este curso, é fechado através de uma viagem ao infinito, e esse infinito és tu! Através de uma viagem à energia criativa e essa energia és tu! Através de uma viagem ao nosso mundo, e esse mundo és tu! Que este fecho seja o início de uma grande transformação, de uma linda caminhada, que esta meditação te permita regressar a casa, te permita relembrar a tua verdadeira natureza, te permita perceber que o verdadeiro mestre és tu! Abre os braços, respira fundo e entrega-te a uma viagem que poderá mudar a tua vida para sempre….
Inscrições encerradas

Embora, este curso seja feito num formato online, todas as aulas serão dadas em direto (e gravadas), pois consideramos fundamental que as pessoas estejam connosco na altura de facilitar determinados exercícios, ou, de levantar profundas questões voltadas para o “eu”. Esta jornada é composta por 4 módulos, realizados em direto e, para além destes encontros feitos com duas professoras, coach’s experientes e certificadas, vai incluir exercícios gravados (que ficarão sempre com o aluno) que serão entregues no espaço entre cada módulo, precisamente para que este trabalho de consciência, auto-conhecimento, transformação seja continuo; e ainda, um certificado de participação.

Em 2015 entrei no trabalho profundo de autoconhecimento! Senti uma vontade imensa de perceber muita coisa que sentia e que de certa forma me atormentava e, influenciava a minha forma de ser. Tudo começou numa sessão de hipnoterapia, num trabalho profundo de cura. A partir desse dia, apaixonei-me de tal forma pela mente humana que dei início à minha formação em Programação Neurolingística. Evolui tanto e, descobri tanto sobre mim, que cheguei à conclusão que tinha de fazer chegar às pessoas a minha história, o meu conhecimento, mas também um dom – o de comunicar e de conduzir naturalmente, a pessoa à raiz da questão. Desde então, já foram muitas as sessões privadas, os retiros e, workshops em que pude desfrutar de um profundo sentimento de realização ao ver tantas vidas “abanadas” e transformadas.

Mariana Costa

12019908_10153553159921327_4342308291144
bottom of page