top of page

qua., 03 de jul.

|

Vimeo - Gratuito

Quartas Feiras Meditativas de Julho

30 minutos de meditação gratuita para a nossa comunidade de alunos, das 19h30 às 20h00 Nos dias 3, 10, 17, 24 e 31 de julho.

Quartas Feiras Meditativas de Julho
Quartas Feiras Meditativas de Julho

Horário e local

Última data disponível

03 de jul. de 2024, 19:30 – 31 de jul. de 2024, 20:00

Vimeo - Gratuito

Convidados

Sobre o evento

Há muito que este projeto foi sonhado e desejado e finalmente chegou a hora de o colocar à disposição.

Esta ideia partiu do Tiago, que sentiu que este era um serviço que precisava de distribuir, deixando na nossa comunidade de alunos e não só (para quem deseja há muito começar e não sabe por onde; para quem já medita, mas acaba por deixar esta prática para depois), a bonita e transformadora semente que a meditação traz às nossas vidas. O que desejamos mesmo é de uma forma simples, mas comprometida, abrir-te a porta para um mundo que só pode ser explorado e desvendado por ti.

Atualmente, os benefícios da meditação são felizmente muito conhecidos e falados: Redução do stress; da ansiedade; do síndrome do pensamento acelerado; ajuda na regulação de sono e a lista poderia continuar.

Poderíamos citar frases inspiradoras, “debitando” o que vem nos livros, mas o que importa mesmo é a partilha de experiência.

O que nos apaixona tanto na meditação e porque desejamos distribuí-la?

  • Trouxe o sentimento de gratidão e de alegria, que não estão dependentes das “coisas”, é algo que vem de dentro - vêm de todo o lado e de lado nenhum;
  • Sentimos que a alegria está esquecida e desvalorizada, ou porque as pessoas começam a sentir medo de dizer que estão bem (num mundo onde se fala tanto do mal), ou até porque se esqueceram da bonita criança que as habita – aquela que nos permite rir, desfrutar da vida, sonhar e até acreditar;
  • Tudo aquilo a que damos atenção, EXPANDE-SE e é isto que desejamos acima de tudo! Estamos em fase de mudança, e porque não aprender a fazê-lo num estado de alegria e gratidão? Estamos a precisar pura e simplesmente de recordar que a alegria vive naturalmente em nós – e não, não é errado sentir tristeza, a questão é que na “era da espiritualidade” se está a dar muito ênfase aos problemas e assim neles permanecemos. Há outras vias e está na hora, chegou o momento de acreditar que merecemos mais!
  • Num mundo onde nos pedem pressa acima da calma, onde nos perguntam pelo futuro porque pouco ou nada importa o presente, onde nos perguntam o que somos, confundindo o fazer com o Ser...nós fazemos o inverso, fazendo-te o convite de simplesmente parar e de ganhar o hábito de sentar no colo do Presente e ali, aprender a desfrutar da vida – este foi e continua a ser o ensinamento mais precioso que a meditação nos trouxe.

Quartas-feiras meditativas – só precisas pedir para fazer parte, o resto é connosco, um presente de nós para ti.

NOTA: As aulas não ficam gravadas.

Compartilhe esse evento

bottom of page