Image by Siim Lukka

 PORTUGAL A MEDITAR 

Um Abraço de ti para ti, uma contribuição do Mundo para o Mundo!

Qual a missão por trás desta ação?

Desejo colocar Portugal a Meditar de forma totalmente gratuita durante uma semana seguida de dia 15 a dia 21 de março das 7h30 às 08h00 aos dias da semana, e das 09h30 às 10h (pode terminar um pouco mais tarde) ao fim-de-semana. O desejo é que as pessoas comprovem por si mesmas os benefícios e o impacto desta prática aos vários níveis do ser humano (mental, físico, emocional e espiritual). A ideia é quebrar com crenças limitadoras que convencem as pessoas de que meditar é só para alguns, que é preciso muito tempo para o fazer, que meditar é parar de pensar, para além de que acreditam que é algo mesmo muito difícil de atingir.

O Portugal a Meditar conta com duas madrinhas muito especiais não só para mim, como também para o Povo Português: Fátima Lopes e Cuca Roseta, duas almas que caminham de mãos dadas comigo, que reconhecem em todos os poros da sua pele os benefícios da meditação e que na verdade, através do seu exemplo, têm inspirado tantas pessoas a esta prática milenar e transformadora.

Image by Milan Popovic

A Fátima Lopes e a Cuca Roseta, vão não só abraçar este convite de meditar 30 minutos por dia comigo de 15 a 21 de Março, como vão também fazer parte de algumas das sessões – teremos a magia do fado e mantras cantados por Cuca Roseta no final da Sessão de dia 15 e ainda no dia do Solstício da Primavera (20 de Março) e teremos um contributo incrível de Fátima Lopes no última do Portugal a Meditar com uma palestra fundamental sobre a importância da Meditação para a Saúde Mental.

Para além destas madrinhas tão especiais, esta ação contará ainda com inúmeros embaixadores que aceitaram juntar-se a este movimento e espalhar a palavra para que possamos ser muitos a meditar nos mesmos dias e à mesma hora.

Tema das meditações

 

1. Consciência de Si mesmo
2. Eu para além do tempo e do Espaço
3. Cultivar o momento Presente
4. Silenciar a Mente, tranquilizar o corpo
5. Mandala - Ser como uma onda que vai e que vem
6. Meditação Nadabrahma (fusão com o todo)
7. Meditação Gratidão como expansão da Consciência

As meditações não ficam gravadas.

 

Portugal a Meditar

Inscrições:

© 2020 by Rute Caldeira. Proudly created by JL & Company