Para mim, indubitavelmente, este foi 'O' curso, 'A' formação!
Naturalmente ainda a processar esta 'viagem', apercebi-me que, desde o seu início, este meu testemunho se foi construindo espontaneamente, num diálogo interno de profunda GRATIDÃO para com estes dois GRANDIOSOS professores que, admiravelmente, se autodenominam de "eternos alunos"..
Com uma paixão pueril, vibrante e contagiante, descomplicam esta 'filosofia-ciência-arte' milenar que é o Yôga, transmitindo-nos a sua essência não só teoricamente, mas principalmente enquanto seres humanos que a procuram honrar diariamente, ao aplicá-la ao seu quotidiano, tornando-o mágico! Assim, desde logo, com uma solenidade TÃO BONITA de presenciar, perpassa um precioso ensinamento: o Yoga é para todos. Não é "algo" somente acessível aos gurus, ascetas, aos iluminados pela intelectualidade pura. Somos convidados a ser, a sentir e, no caminho do Yoga, o processo individual de cada formando é valorizado, a singularidade de cada futuro professor é estimulada e, a cada passo, a presença discreta desta equipa que sustenta e "dá asas"!
Yôga é união e essa unidade esteve cabalmente presente em todo o curso:
-
Foi uma formação que contemplou o aluno em todas as suas dimensões/camadas: corpo, mente, consciência;
-
Cada pormenor foi cuidadosamente pensado em Amor, culminando numa experiência verdadeiramente inesquecível: Desde da Natureza circundante, particularmente belíssima, com os seus sons surpreendentemente vívidos, ao cão pastor - o Panda - que identificou o grupo como um rebanho e nos conduzia diariamente no trajecto diário, à Célia que, deliciosamente, nos nutriu o corpo com as suas fantásticas receitas, mas também a alma, com a sua jovialidade e energia serena;
-
Passando pelas sincronicidades surpreendentes e constantes que pautaram TODA a formação, e que foram claramente indicadores que somos/estamos profundamente conectados.
PARABÉNS meus TÃO queridos professores Rute Caldeira e Tiago Farraia! GRATIDÃO!!!
Marta Cabrita